Dê o play e
decole com a gente!

Abertura de Empresas

Na hora de abrir uma startup deixe as burocracias legais para quem entende do assunto!

Abertura de Empresas

Na hora de abrir uma empresa de tecnologia, inovação ou startup deixe as burocracias legais para quem entende

Dê os primeiros passos com quem entende do assunto!

Receba orientações para as melhores alternativas fiscais no planejamento de abertura da sua empresa, obtenção de CNPJ junto à Receita Federal e todos os procedimentos e serviços legais que envolvem a abertura de um negócio.

O nosso time de especialistas, imerso no universo de startups e scale-ups, vai assessorar todos os processos fiscais e tributários do seu negócio.

Cresça com processos transparentes e atualizações constantes a cada etapa de abertura da sua startup.

Dúvidas com contrato social? CNPJ? Organização Societária? Nós ficamos responsáveis pelas constantes mudanças promovidas nos órgãos de registros.

Foque no core business do seu negócio e deixe as burocracias legais conosco.

Converse com a Comece como preferir

Blog

Como abrir uma empresa com a Comece com o Pé Direito

Abrir uma empresa com a Comece com o Pé Direito é muito fácil! Basta marcar uma conversa conosco e nós vamos cuidar de toda a parte burocrática para colocar seu negócio em operação o mais rápido possível.

Cadastro

Nós vamos te ajudar nesses primeiros passos com o processo de abertura e formalização. Além de dar entrada nas documentações, também auxiliamos a encontrar as melhores alternativas fiscais, considerando impostos e obrigações com o governo. Todo o processo é transparente e você será comunicado sobre a cada etapa concluída. Pode ficar tranquilo!

Documentação

Para abrir seu próprio negócio, você precisará garantir alguns documentos. Em relação a empresa, mesmo com o advento da Lei de Liberdade Econômica que facilitou a abertura de negócios, é necessário apresentar o número de registro do IPTU de onde será a sede da empresa.

Já os sócios e administradores não sócios, devem fornecer RG e CPF ou CNH, comprovante de endereço, número de entrega do recibo do último IRPF e certidão de casamento, se for casado(a), entre outras informações.

Além desses documentos, será preciso identificar de forma eficiente o objeto do negócio da empresa e estimar um faturamento para o primeiro ano. Mas, calma! Nós vamos te ajudar e dar todas as orientações necessárias neste momento.

Empresa Aberta

Mesmo após a abertura da sua empresa de tecnologia e inovação, você terá todo nosso suporte para fazer seu negócio decolar. Nós oferecemos contabilidade consultiva digital para startups, gerenciamento financeiro eficiente e sem complicações, além de business intelligence para você tomar decisões estratégicas. Tudo isso para você ter mais controle, maior tempo livre para se dedicar ao Core Business da sua empresa e menos custos, aliado a redução de riscos na tomada de decisão, afinal ter acesso aos seus dados contábeis de forma eficiente e no tempo certo, fazem total diferença.

Depoimento de quem já Abriu uma Empresa com a Comece com o Pé Direito

Foto de Daniel Fogaça, CEO do GuiaInvest

“Eles são parceiros incríveis e que eu tenho absoluta certeza que vão ser fundamentais no crescimento de qualquer negócio que esteja realmente enfrentando desafios de crescimento e não queira se preocupar com as burocracias do dia a dia contábil e financeiro do seu negócio."

Daniel Fogaça,
CEO do GuiaInvest

Dúvidas Frequentes sobre como Abrir
uma Empresa

Quanto Custa Abrir uma Empresa?

A resposta não é exata, pois depende do tipo de empresa que você deseja abrir, a complexidade e a até a localização da sede.

Uma fintech, por exemplo, necessita de aproximadamente R$ 80 mil de investimento inicial, já a formalização como Microempreendedor Individual (MEI) é gratuita.

Existem ainda algumas taxas fixas que são exigidas para manter uma empresa aberta, como DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais), DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e Junta Comercial.

Como saber qual é o porte ideal para sua Empresa?

Essa é uma das decisões mais importantes que um empreendedor deve tomar, já que engloba Formato Jurídico, Regime Tributário e Porte da Empresa! A escolha dependerá do porte, faturamento e objetivo social da empresa.

Mas nós podemos te orientar sobre as melhores alternativas fiscais no planejamento de abertura da sua empresa.

Assim, você poderá formalizar seu negócio do jeito certo para não correr o risco de pagar impostos a mais, além de conseguir simplificar ao máximo as obrigações fiscais

Quanto tempo leva para Abrir uma Empresa?

O tempo de abertura de uma empresa pode variar conforme a localização, pois cada região possui suas próprias burocracias para a formalização. Além disso, já ter todos os documentos em mãos ajuda a acelerar o processo.

Para que menos tempo seja perdido na formalização, é crucial contar com ajuda de uma empresa de contabilidade, como a Comece. Desta forma, você conseguirá começar a gerar resultados para o seu negócio o quanto antes!

Quais Documentos São Necessários para Abrir uma Empresa?

Para abrir uma empresa, você precisará garantir alguns documentos, como:

- Comprovante de endereço da propriedade ou contrato de aluguel de onde será localizada a empresa;
- RG e CPF ou CNH, do proprietário e dos sócios;
- Comprovante de endereço, do proprietário e dos sócios;
- Certidão de casamento, se casado(a);

Agende um bate-papo com um de nossos especialistas.